segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O que é que está acontecendo?


Foto: Leone Nunes

Como diria Chorão: “Que mundo é esse que ninguém entende um sonho, que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?”,
Fico tão confusa com essa evolução do mundo que às vezes me parece mais um retrocesso. 
Tanta coisa boa é possível fazer e conquistar com as novidades que o homem é capaz de criar, mas é preferível criar mais armas, mais ódio, mais doença ao invés de tentar salvar uma só pessoa. 
Tem gente lutando diariamente para sobreviver nesse horror que conhecemos como mundo e existem outras que desistiram de acreditar faz muito tempo e eu não posso culpá-las, porque dia após dia deixamos de lado os princípios básicos de ser humano para ir em busca do que? 
De poder? De dinheiro? Do mundo? 
É, tem pessoas que desejam conquistar o mundo, mas me pergunto que tipo de pessoas são essas e porque querem isso? 
Elas querem fazer parte de algo maior, tentando salvar o pouco que nos resta de humanidade ou isso tudo, toda essa luta é para ser gratificante a si mesmo. 
E tudo bem se o mundo conquistado for um lugar falido e inabitável, desde que seja ela no poder. 
Eu honestamente não entendo essa gente que quer ser amada e idolatrada por pessoas que ela não se importa e nem tem a intenção de um dia fazer algo por elas. 
Não entendo como a vida se tornou algo tão sem valor nas nossas mãos, não entendo porque o ser humano se alegra na infelicidade do outro, faz piada do sofrimento alheio, trata como lixo as pessoas e levam o lixo para dentro de casa. 
Como concertar isso? 
Tem gente que diz que o mundo não vai acabar, mas o que é isso que vemos todos os dias? Vocês não conseguem enxergar que nós estamos acabando com ele? 
Que nosso legado será morte e destruição se não deixar de lado toda essa maldade que plantaram em nós? 
Sim, será isso que vai sobrar para você que quer conquistar o mundo. 
Um vazio incansável sem amor, sem verdade e sem a vida.



2 comentários:

  1. Oi Dani, excelente reflexão! Eu tb não sei como as pessoas podem viver com ambições tão destrutivas, acho que está mesmo mais do que na hora de todo mundo parar e ver o que está fazendo. Enfim, adorei o tema.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. UAU!!! Que texto e que tapa na cara, né?
    Sem dúvida alguma, é uma real reflexão que as pessoas não se dispõe a pensar. A ganância por algo sem importância, só pelo poder, realmente corrompe o ser humano e ele estraga o mundo.
    Adorei o texto. Sério. Ficou ótimo!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir