sábado, 15 de abril de 2017

DIY – Ovos de Chocolates

A muito não escrevemos por aqui, ainda mais um "DIY", então decidimos voltar e trazer algo bem gostoso de se fazer! Amo fazer um "faça você mesmo" e quando temos companhia para ser criativas fica ainda melhor! Estamos em época de páscoa e como "gordice" pouca é bobagem, estamos aqui com um post recheado de muito chocolate. 


Com a presença da minha cunhada querida, Bruna Nunes do "Minha F5", vamos iniciar um processo bem divertido e confesso, não muito fácil de se fazer, OVOS DE CHOCOLATE! Nos reunimos com alguns ingredientes básicos, muita disposição e pouca habilidade. 

- formas para ovos de páscoa
- barras de chocolates (da sua preferência)
- utensílios: travessa de vidro, facas, colheres, entre outros
- para o recheio: leite condensado, coco, sorvete, chocolate em pó, chocolate bis, entre outros
- força de vontade e muito entusiamos (porque não vai dar certo de primeira 🙈) 


Depois de tudo separado, agora é a hora de colocar a mão na massa e se preparar para a sujeira, porque se vocês assim como nós não tem habilidade nenhuma, sujeira é o que não vai faltar. 

- corte a barra de chocolate e pedaços pequenos:




- leve em poucas quantidades ao microondas de 30 em 30 segundos até derreter:


- ainda na travessa mexa o chocolate derretido até esfriar, em seguida passe um pouco de chocolate na forma de sua preferencia e leve a geladeira por cerca de 10 minutos:




* o que nos leva ao nosso primeiro erro: não pense que é isso e pronto, que você vai tirar o seu ovo da geladeira e vai soltar da forma simples assim. Aprendemos um pouco tarde - isso é, depois de estragar nossa primeira leva de ovos - que é necessário no mínimo três camadas de chocolates. Sim, após os primeiros 10 minutos você deve retirar o chocolate da geladeira e repetir o processo mais duas vezes, é... eu não sabia desse pequeno detalhe. 

- Depois de repetir o processo anterior 3 vezes, retire-o da geladeira e espere que ele solte da forma. E então você pode iniciar o processo mais legal, escolher o tipo de recheio e ser criativa na sua decoração - lembre-se tudo deve estar frio. 

* o que me leva ao nosso segundo erro: jamais coloque o recheio quente no seu ovo, eu sei que isso é um pouco óbvio, mas pequei nesse detalhe, mas deu para concertar.   



Sei que esse post não foi o maior ensinamento sobre ovos, mas a experiência foi tão divertida e o resultado - depois de alguns reparos - foi tão satisfatório que eu precisava compartilhar aqui. Amei o nosso DIY cunhada, espero nos reunir mais vezes ♥




4 comentários:

  1. Ai isso ficou mesmo bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ficou cá com um aspecto, de comer e chorar por mais. Bem fixe, Adorei. Beijokas e Feliz Páscoa :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Fiquei com agua na boca, parece que ficou ótimo.
    Uma boa Páscoa para vocês.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo, fazer, decorar e principalmente comer né haha. Com certeza vamos nos reunir mais vezes <3
    Beijos,
    Brubs
    http://blogminhaf5.blogspot.com.br/?m=1



    ResponderExcluir