sábado, 9 de janeiro de 2016

Resenha de Filme: Precisamos falar sobre o Kevin

"Precisamos falar sobre o Kevin" é um filme que impressiona e mesmo depois do seu fim você fica pensando: Como tudo chegou naquele ponto? O que levou aquelas pessoas a serem daquela forma e agirem daquela maneira? O filme é baseado no livro homônimo do autor Lionel Shriver - eu não li o livro, mas acredito que seja bom afinal o filme me agradou bastante. 

Foto da Internet

O filme conta a história de Eva (Tilda Swinton), uma mulher que hoje vive sozinha e tenta superar traumas do seu passado. Tendo que conviver com a hostilidade das pessoas nas ruas, Eva tenta recomeçar, mas as lembranças da vida que teve ao lado de seu marido e filhos a persegue diariamente. 

Kevin (Ezra Miller) é o filho mais velho de Eva, o relacionamento deles nunca foi algo fraternal nem mesmo quando ele ainda era um bebê, Eva inicialmente não soube ser um boa mãe, a verdade é que o filme nos mostra uma mulher que realmente não queria ser mãe naquele momento, e talvez por isso se sinta um pouco culpada pelas atitudes de seu filho. Mesmo sabendo que Kevin tinha problemas, e desde de muito pequeno era um garoto perturbado, Eva jamais imaginou do que aquele jovem realmente seria capaz um dia. 

Foto da Internet

Confesso que no inicio fiquei bastante confusa com o desenrolar da história, o filme é apresentado em três tempos, o presente atual da personagem, as lembranças que ela tem da criação de Kevin e as lembranças do dia fatídico que mudou sua vida. Essas lembranças surgem a todo momento, e no fim, acreditem, as coisas começam a fazer sentido. 

Passamos o filme todo e depois que ele acaba, nos perguntando o que fez de Kevin alguém assim? Será que ele nasceu assim? Será que foi a criação? A falta de amor durante a gravidez e infância? Caráter duvidoso ou falta dele? Não sei se realmente o mau que existia em Kevin é algo tão simples de se explicar, o que eu sei é que infelizmente não é incomum a existência de alguém como ele e o que me deixa intrigada é, será que algo poderia ter sido feito por Kevin que evitaria tanto sofrimento?

Foto da Internet

Cena Favorita

Esse não é tipo de filme que tem aquela cena favorita, mas com certeza tem a cena que te faz abrir os olhos e enxergar que algo esta errado, por isso escolhi a cena em que Kevin diz a Eva a maior verdade do filme.

Foto da Internet
"Eva: Você nunca desejou ter um amigo com quem pudesse brincar?
Kevin: Não.
Eva: Você pode gostar.
Kevin: E se eu não gostar?
Eva: Você vai ter que se acostumar.
Kevin: Só porque você acostuma com algo, não significa que você gosta. Você se acostumou comigo."

Recomendadíssimo! 

Informações: 
Título Original: We need to talk About Kevin
Data de lançamento: 27/01/2012
Direção: Lynne Ramsay
Gênero: Drama, Suspense.
Avaliação: ★★★★ 


30 comentários:

  1. Oi Dani, confesso que vim somente pelo título pelo seguinte motivo: Na sétima temporada de Supernatural tem um episódio com o nome "Precisamos falar sobre Kevin" pensei que era algo em relação á isso o,o mas tive um pequeno engano - ou grande - huehue, vai saber. Gostei da sua cena favorita, vou assisti-lo por que gostei do post, vai que eu goste também, né? Espero que sim u.u beijos e até. ♥
    { Radioativa }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana, menina fui ali correndo ver esse episódio do sobrenatural, acho que eles só utilizaram o nome do filme porque o menino chamava Kevin hahhaha... Espero que goste do filme, ele é meio doido, mas vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse filme. Parece ser uma história legal para assisti.
    Beijos | te espero no post novo.
    www.anaportoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, é uma história muito pesada, mas eu super recomendo! Vale a pena conhecer!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Eu já vi esse filme no netflix e fiquei curiosa p assisti mas depois dessa resenha com certeza vou ver, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ritinha, assiste sim! Eu também fiquei namorando ele no netflix um tempo ai tomei coragem e não me arrependi!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Olá! Primeiramente o nome desse filme me lembra muito um episódio de Supernatural aslhlsah a história parece ser bem legal e vou tentar baixar/assistir online nessas férias, realmente gostei da sua cena favorita <3 Segui seu blog

    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Herbert (eu não conhecia o episódio, fui coferir hahaha)espero que consiga um tempo para assistir o filme, vale a pena.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Oi, Dani!
    Mulher, acredita que eu ganhei o livro, mas ainda não li? E muito menos não vi o filme. Quero ler antes.
    Coloquei ele na meta desse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, eu vi o filme justamente porque fiquei com receio de ler o livro, mas quero ler agora porque o filme foi realmente muito bom! Me conta depois hein!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Acredita que eu nunca ouvi falar dele? Fiquei muito curiosa para assistir! Vou procura-lo. haha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara o filme é bom, vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. OI, Dani, tudo bem?

    Eu quero muito ler o livro antes de ver o filme. Parece mesmo ser uma história perturbadora! Essa cena que vc destacou partiu meu coração...que diálogo triste e pesado! =/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, o filme é todo triste e pesado, um história completamente louca ao meu ver, mas que se faz real hoje em dia, eu recomendo! E se você for ler o livro quero resenha!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Oi Daniela !!
    Eu acredito que tenha assistido esse filme logo após seu lançamento e realmente é muito bom !! Temos que prestar bastante atenção para entendermos !!
    Adorei a recomendação !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, é um filme que realmente requer atenção, Kevin é o personagens que mais nos pede atenção e ainda sim podemos ficar sem entender ele.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. Oi Dani!

    Ainda não vi esse filme, mas li cada resenha bombástica sobre o filme, que coloquei na minha lista com certeza! Pelas resenhas que li, o Kevin é um personagem bem peculiar né? Estou bem ansiosa pra ver e ler!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, espero que possa ler sim, a história toda é muito peculiar, eu diria que é perturbadora, um filme para refletir muito!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Oi Dani
    Agora fiquei curiosa, ainda não tinha me despertado interesse por este filme. Que temática intrigante!! Quero já assistir e conhecer o Kevin.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, espero que possa assistir sim, é uma história que te envolve e te deixa cheia de questionamentos, já dá pra ver que vale a pena né?

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Eu ainda não conhecia esse filma , mas deve ser muito bom , já quero assistir =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, é muito bom sim se puder assistir eu recomendo muito!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Dani, você PRECISA ler o livro, sério. O filme é ruim comparado a ele. O livro tem uma sensibilidade, uma beleza, uma genialidade que o filme não tem, embora o ator de Kevin seja perfeito e Tilda também. Ezra <3 Para você ter uma ideia, o filme é meio de suspense, né? O livro, não. O livro é um estudo dos relacionamentos humanos, da maldade, dessa relação de amor e filho, de tudo. Você sabe o que acontece, mas o livro é sobre porquês, perdão, sentimentos, etc. Infinitamente melhor.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou aqui louca pelo livro, não acredito nisso! O filme já me deixou de queixo caido, se o livro é tão bom assim quero ele para ontem! Acho que a necessidade de perdão é o que mais gritava no filme, quero ler o livro já!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Te falar que eu achei todo mundo bem louco nesse filme, você passa o tempo todo se perguntando "wtf??", e por isso mesmo ele acaba sendo bom. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, louco é pouco hahaha... é um filme que quanto mais você percebe a loucura, mais você que quer ver como acaba, eu fiquei vidrada nas cenas, Kevin me perturbou demais!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  14. Oi, Daniela!
    Quando puder leia o livro. Li há alguns anos, no comecinho da faculdade de Psicologia e olha... foi perturbador, mas muito reflexivo. Eu que não gosto de marcar livros, sublinhei vários trechos.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, já estou anotando aqui que preciso ler esse livro, tantas indicações! ♥

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  15. Amo esse ator, ele arrasa! Seu post me deixou mega curiosa, não conhecia a história mas fiquei intrigada. Os livros sempre nos trazendo histórias magníficas né? Fiquei com um pouquinho de medo também, confesso kk, mas vou dar uma chance. Mil beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, ele está demais nesse filme, me deixou um pouco assustada, isso significa que a interpretação dele foi sensacional né? Recomendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir