quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Resenha - Bullying

O livro de Penelope Douglas é um dos New Adults mais diferentes que já li, não tem nenhum bad boy incrivelmente romântico e protetor da donzela em apuros, muito pelo contrario. Aqui nosso protagonista é o vilão, é dele que a nossa mocinha precisa ser protegida. E se esse novo enredo se saiu bem? Claro que sim! Bullying foi uma leitura simplesmente viciante.

“Tatum? Não me importo se você esteja viva ou morta” – Jared

Foto: Dani Cruz

Tatum Brandt e Jared Trent se conhecem a muito tempo e costumavam ser grandes amigos, praticamente inseparáveis. Aos catorze anos Jared foi passar o verão com o pai e quando voltou de lá sua relação com sua melhor amiga Tatum, ou melhor Tate, se transformou completamente. De melhores amigos se tornaram inimigos e três anos depois Tate ainda não consegue entender o que aconteceu com eles, e o modo como vem sendo tratada pelo garoto que costumava amar a faz se sentir a garota mais infeliz do mundo.

“Você era meu temporal, as nuvens carregadas, minha árvore no aguaceiro. Amava tudo aquilo e te amava. Mas agora? Você é uma merda seca. Achava que todos os idiotas dirigissem carros alemães, mas parece que os babacas de Mustang também sabem deixar cicatrizes.” – Tate

Tate vai embora para a França quando está no seu penúltimo ano da escola, ela terá um ano inteiro para fugir da perseguição de Jared, um ano para se tornar uma nova pessoa e voltar. Quando esse ano se passa e Tate volta para casa, para seu ultimo ano escolar, a ansiedade por rever as pessoas que amava não se comparava com angustia de reencontrar aquele garoto. Mas ela agora não é mais a garota boba que se deixava intimidar pelo valentão da escola. Estava cansada de recuar, agora se defenderia e se preciso fosse também se transformaria em uma valentona.

“Você já me fez chorar diversas vezes. – levantei o dedo do meio para ele devagar e perguntei: - Sabe o que é isso? – Com o dedo do meio, afaguei o canto do olho. – Sou eu, esfregando a última lágrima que você vai conseguir tirar de mim.” – Tate

A interação entre Tate e Jared é cheia de tensão, ofensas e com certeza desejo. Eles são a prova que o amor e o ódio são lados de uma mesma moeda. Não posso dizer que eu no lugar dela entenderia tamanho descaso da parte dele, não sei nem se seria capaz de querer entender e perdoar. Na minha opinião, Jared é caso de eterna consulta à psicólogos, não só pelos seus segredos (é claro que tem segredos, ninguém duvidava disso, não é?), mas pelo modo como ele reagiu à eles.

“Tate, você tem todo o direito de não confiar em mim. Eu sei disso. A droga do meu coração está se abrindo e se rasgando com força agora. Não consigo aguentar o modo como você me olha. Nunca vou te machucar de novo. Por favor... vamos tentar consertar isso juntos.” – Jared

Claro que esse livro é mais que indicado, ainda mais para quem ama o gênero. Bullying, foi uma história cativante e com esse enredo novo fez a leitura ser rápida e cheia de sorrisos e risos bobos.

“Quero te tocar. Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu.” – Jared

Skoob: 


34 comentários:

  1. Oi Dani!
    Não conhecia esse livro. Que bom que a autora fugiu um pouco do "lugar comum" do gênero.
    Beijos,
    alemdacontracaapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, sim a autora fugiu do comum, ficou uma obra muito bacana super indicada!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu to é no chão com essa resenha. Esse é um livro que eu sempre quis ler e depois de ler a sua opinião, fiquei mais apaixonada. Sou louca pelos new adult (acho que deu para perceber) ahahahah, mas realmente, esse me chamou atenção pela originalidade da história.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fique feliz que você gostou da nossa resenha, espero que você possa ler em breve, vale muito a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Gente essa meia uhahuahua ameeei, também quero. E a capa é linda! E nossa, amei completamente a premissa, é bem diferente e dá aquela tensão ao leitor também, adicionando já nos desejados

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Apenas um dia", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol, é uma leitura boa sim, se tiver oportunidade leia ele! Essa meia é um amor não é? Sou APAIXONADA por ela ♥

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Oi Dani
    Ainda não conhecia o livro, mas é um assunto atual, forte e que tem que ser refletido. Gostei dessa premissa e fiquei interessada.
    Aii, eu amei sua foto, principalmente suas meias!! :)

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, é sim um livro com um tema muito forte, mas que foi tratado de forma bem leve, eu super indico!
      Ahh essas meias ♥

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Deve ser ótimo! Amei essa fotoooo. PAUSA!

    Beijos e Pausa pra TPM
    www.pausapratpm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalyta, é sim! Obrigada!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Dani, Dani, você só pode ler meus pensamentos! Eu estou com esse livro na meta desse mês! Já até iniciei a leitura, (sou muito curiosa) mas por conta de parcerias, não pude levá-la para frente. De acordo com enredo, fiquei com um pé atrás, mas cheia de expectativas. Agora tenho a confirmação de que precisava para ir em frente, em jogar na leitura! kkk. Resenha perfeita como sempre!
    Mil beijokas... entreulivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya linda! Você por aqui, ebaa!!!
      Sobre esse livro só posso dizer: termine a leitura e me conte o que achou, eu super indico, é uma leitura leve que flui muito bem, não é algo como a gente ama, cheio de momentos dificeis que nos deixam de "bad", mas mesmo assim vale a pena conferir, só pelo fato da autora ter saído do obvio e tentado algo novo! Ah se ajudar ainda mais, a mocinha é demais!

      Beijos e obrigada pelo carinho viu?
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Oi minha amada! Confesso que nunca tinha ouvido falar desta obra e principalmente pelo tema do livro me interessei bastante em ler o mesmo. Pelos seus comentários mal posso esperar para ler esta narrativa se desenrolando. Ao mesmo tempo que trata de um tema tão pesado e perturbador, trata com uma linguagem que arranca boas risadas. Tenho que averiguar. Obrigado pelo lindo post, belas palavras.

    Ps: adorei conhecer seu cantinho. <3

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ewerton, é um livro que vale a pena ser lido, a autora fez um ótimo trabalho e só esse enredo um tanto diferente, já nos anima com a leitura! Mais que indicado! Obrigada por vim conhecer nosso espaço, fico feliz que tenha curtido.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Oi Dani!
    Você definitivamente é a minha personal para assuntos de New Adult kkk
    Brincadeiras a parte, mais uma vez eu adorei a resenha. Ainda não tinha escutado falar sobre esse livro, mas gostei de saber que ele foge dos clichês do gênero ( o que é sempre positivo). Ainda nem li e já estou aqui pensando se seria capaz de entender as razões Jared.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, adorei isso de ser personal literária hahaha
      Esse livro é um New Adult diferente, mas isso é bom não é? Estamos lendo tantos livros iguais por ai, que um diferente nos anima! Espero que você possa ler em breve e me contar o que achou.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. Oii,
    Nossa estava com ideia completamente diferente sobre o enredo desse livro.
    Por ser da Universo já imaginava que poderia ser New Adult, mas mesmo assim, me enganei.
    Gostei do enredo e fiquei curiosa...só achei estranho o nome da menina...me lembrou o ator hahahahaha

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, é um new adult, mas com um "quê" bem diferente, vale a pena conferir. Sobre o nome dela, é mesmo engraçado ler!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. I love your blog!
    Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Nastya, I am very happy you enjoy the blog, thank you!

      Kisses
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Caramba, o enredo me surpreendeu! O nome do livro me pegou de surpresa kkkk Fiquei com vontade de ler <3
    Ps: Adorei suas meias hahaaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! que legal que se surpreendeu tenho certeza que se ler o livro vai se surpreender ainda mais! Obrigada!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Eu amei a resenha do livro, amo ler histórias desse gênero... ^_^
    Nunca ouvi falar desse livro, mas ele me intrigou muito em saber um pouco mais da história e desvendar vários mistérios.. um deles e por que eles se separam e como eles conseguem se entender, além é claro do clima caliente que deve ficar entre os dois.. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiana, leia sim e descubra tudo que ficou curiosa e depois vem me contar o que achou do livro, é uma leitura que sem dúvida vale muito a pena.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Gostei da resenha Dani. Não conhecia o livro, mas me pareceu ser um excelente New Adult, além de ser simplesmente controverso aos demais do gênero já publicados. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, obrigada e super indico a leitura exatamente pelo diferencial dela!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  14. Achei a premissa interessante, mas sempre me preocupo quando alguns autores resolvem abordar esse tema de maneira negligente, pois acho ela pode se perder no caminho, e transformar o romance em um relacionamento abusivo. Mas adoro o gênero, e como eu já disse, parece ser interessante. Quem sabe eu não dou uma chance? Ótima resenha! Acho que você soube se posicionar muito bem!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, é realmente preocupante sim até mesmo pelo público que gosta desse tipo de leitura, mas nesse livro o relacionamento não se tornou abusivo, Jared teve sua redenção e é possível compreender o porque de tudo isso! Dá uma chance ao livro sim!
      Obrigada!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  15. Oi Flor
    Tudo bem?
    Este e um livro que eu pararia pra ler com certeza, pelo simples fato de aborda algo diferente
    algo novo,e disso que estou a procura! eu não tenho o gênio mais dócil do mundo,então provavelmente eu Também não perdoaria o Jared!Mas apesar disso, me curiosidade não se abateu em relação ao livro,você me cativou, parabéns pela Resenha flor.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha feito surgir um interesse pelo livro, é realmente perdoar as atitudes de Jared tem muito a ver com o amor de Tate, é bem complicado. Leia o livro e vem me contar o que achou!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  16. Meu Deus! Já quero saber quais os segredos de Jared. Menina, vc falou uma coisa que eu repito sempre: Tem gente que precisa MESMO de eternas consultas com psicólogos!!! E, ainda assim, não sei se seria suficiente!! Este livro já está na lista! ;)
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luci, é isso mesmo tem muita gente precisando dessas consultas eternas, Jared é o caso, leia o livro e vamos comentar mais sobre isso! hahaha

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  17. Olá Dani, não conhecia o livro e de verdade o gênero é novo para mim! Fiquei curiosa em ler o livro!
    Beijo, já estou te seguindo!
    Obrigada pela visita e comentário lá no Blog, é super bem-vinda!
    Beijo,
    Aminah/Vandira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aminah, o livro é bom se tiver oportunidade não deixe de ler, vale a pena conhecer essa história.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir