quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Resenha – Amor e Redenção

Esse livro conta a história de um amor indestrutível, um amor que não acontece com qualquer um, um amor de verdade, um amor que Deus e o perdão antecede e o fortalece. A história de amor de Angel e Michael foi a história mais difícil que eu já li, o livro é maravilhoso e sofri tanto com esses personagens que quando o final chegou não acreditei que não os encontraria mais.

Foto: Leone Nunes

Desde pequena Angel sabem do que os homens são capazes, viu sua mãe definhar por causa de um deles, viu sua alma morrer por causa do pior deles. Vendida para a prostituição ainda criança Angel aprendeu a odiar e a nunca confiar em ninguém, até que um dia Michael Hosea aparece em sua vida e busca de todas as formas convencê-la de que ainda existe felicidade no mundo.

"Está é a vida que eu quero lhe dar. É isso que estou lhe oferecendo. Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz. Dê-me uma chance" - Michael

Michael é um homem com um coração maravilhoso e temente a Deus, quando escuta o chamado do Senhor para que se case com a prostituta mais cobiçada da cidade (Angel) não entende muito bem, mas mesmo assim cumpre Sua vontade. Os caminhos para chega ao coração de Angel não é fácil, e Michael tem que enfrentar muitos obstáculos, e o maior deles é a resistência de sua mulher tão amargurada pela vida.

Quando Angel percebe que Michael é um homem diferente de todos os que conheceu, ela acredita que não o merece, não depois de tudo o que fizeram com ela e do que ela mesma fez de sua vida.

"Quando você vai entender? Não importa quem faz coisas com você. Não se pode fingir que não aconteceram. Tudo faz parte do que somos. O que aconteceu é o que sou. Não posso me lavar e me livrar disso. Não posso me limpar. Poderia arrancar minha pele fora. Poderia secar meu sangue. Não faria diferença nenhuma. É como um mau cheiro do qual não consigo me livrar, por mais que tente. E eu tentei, Michael. Tentei muito. Juro para você. Eu lutei e fugi. Quis morrer... Não vê? Nada importa. Nada faz diferença. Nunca fez. Sou uma prostituta e era isso que eu tinha que ser" - Angel

Admito que me peguei muitas vezes revoltada com todas as incertezas de Angel, mas ao longo dos capítulos vamos conhecendo mais e mais sua triste história e os motivos que a levou a ser como é. Temas muito fortes envolveu o enredo da história dela, e se colocando um pouco em seu lugar é compreensível toda sua desconfiança nas boas intenções do ser humano, ela teve as piores provas disso.

Foto: Leone Nunes
Eu sofri um bocado com Michael, ele é o tipo de homem que é muito difícil de encontrar por ai, se é que ainda existe. Ele luta por Angel, independente das coisas que ela faz e acredita, ele quer salva-la da escuridão em que vive, mas sabe que Angel só poderá ser salva se ela mesma buscar por isso.

"Não sou seu pai! Não sou Duke! Não sou nenhum cavalheiro pagando por meia hora em sua cama! Sou seu marido! Não subestimo o que você sente. Eu a amo. Você é minha mulher" - Michael

O livro trata do amor entre um homem e uma mulher, mas principalmente fala do amor de Deus por nós. Essa história é uma adaptação de uma passagem bíblica, onde conta a história de Oséias, que assim como Michael, casou-se com uma prostituta e lutou por ela todos os dias de sua vida, sem desistir em nenhum momento.

Mais que recomendo essa história, todo sofrimento que nela há é real, muitas pessoas vivem uma vida de aflição e acredita que não tem como sair daquele lugar, acredito que ainda exista pessoas boas no mundo, pessoas assim como Michael que antes de te julgar vai tentar te entender, pessoas essas que foram enviadas por Deus para nos mostrar como o amor Dele é capaz de curar a mais profunda das tristezas. 

Skoob: 


42 comentários:

  1. Oi Daniela !!
    Amei seu post *-*
    Achei muito envolvente a história do livro, com certeza quero ler !!!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, obrigada espero que tenha oportunidade de conferir essa história fale a pena.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Oi Daniela,
    O livro nao faz mto o meu estilo, visto que nao curto romance.
    E acho que Angel iria me tirar do sério. Nao gosto desse tipo de pessoa que fica andando em loop, que se apega ao passado e não consegue ir para frente...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre, Angel não foi uma personagem fácil, mas o que ela viveu é normal agir daquela forma. O livro vale a pena, se um dia quiser ler um romance eu dico esse com certeza!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Gente que enredo interessante e o melhor é que é baseado na bíblia
    Vou ler ♥ Tou adorando esses novos romances gospeis que estão lançando
    percebo que estao ficando bem famosos pq ultimamente tenho visto bastante resenhas de livros assim e estou adorando as indicações

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelle, esse livro já é antigo é realmente um história encantadora. Também sou fã de livros que trata de histórias bíblicas, super recomendo essa leitura.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Adorei a dica e fiquei curiosa para ler.

    Bjos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, espero que possa ler sim!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Amei a capa do livro. Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas né... hahahahahha é muito lindo e me deixou com vontade de ler

    Beijos <3

    www.blogdaadry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adry, olha é muito difícil não julgar um livro pelo capa ainda mais se ela é linda, acho que posso te dizer que a capa faz justiça a história. É tudo lindo aqui!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Oi Dani!
    Acho que ainda não tinha lido sobre este livro, curti muito a premissa dele, fiquei com vontade de ler.
    Essa capa é linda, lembra muito os romances de época, adoreii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, não sei se esse é um livro tão conhecido, mas vale a pena ler viu. Ah e ele é de época também!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Adorei sua visão sobre o livro, lembrei do meu marido quando vc escreveu sobre Deus nos mandando pessoas boas na nossa vida, meu marido é uma dessas pessoas, Deus é tão grandeoso e maravilhoso a ponto de me dar um marido maravilhoso. Fiquei curiosa para ler.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Deus é muito bom mesmo, essas pessoas que aparecem em nossas vidas e nos mostra que isso tudo vale a pena só podem ser mesmo enviadas por Ele ♥

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Dani, você não tem noção de como eu procurei esse livro!!!!! Desde de que li "A Bandeja" e vi que esse era o livro preferido da autora Lycia Barros, eu procurei a sinopse do livro e me encantei. Adoro a história de Oséias da bílbia, uma releitura dessa parecia fascinante, mas não encontrei o livro pra comprar, sempre esgotado. Daí encontrei em e-book, mas outros livros acabaram "passando na frente". Agora, você o trouxe a tona de novo para me atormentar... Vingança não é bonito, viu? rsrs
    Mas sem brincadeira, estou com uma super expectativa mesmo, até me arrepiei com a resenha, vou lê-lo já!

    Bjos, Dani!!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feeeeeee!
      Sabia que você ia conhecer esse livro de alguma forma, quando li pensei logo em você e no seu blog. É muito sua cara. É uma leitura incrível cheia de vida e lições, espero que você leia logo e me conte o que achou. É um livro que vale SUPER a pena por tudo e ainda mais por ele ser de época e nós amamos não é?

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. Um livro bem interessante que faa sobre o amor, e melhor sobre o amor maior que há nesta vida, o amor de Deus por nós.
    Amei a dica do livro e quero ler o mais breve possível

    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheyla, sim é um livro maravilhoso, ver tudo que Deus é capaz de fazer por nós dá uma grande esperança!
      Espero que leia sim!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Oi, Daniela!
    Gente, que coisa linda!
    Não conhecia o livro, mas quero muito ler agora.
    Já até anotei na wishlist :)
    E fiquei mais interessada ainda depois que li que ele se casou com ela por Deus dizer isso para ele e por ser um trecho adaptado da Bíblia.
    Amei!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca, sim é tão incrível como a autora conta a história e como Deus fala com eles é lindo, lindo, lindo! Leia sim! Vale muito a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Tinha que ser a linda da Dani! Eu estou com esse livro na listinha há tempos! Sou fascinada pela passagem bíblica, mas não sabia que essa era uma releitura dela. Fui percebendo as semelhanças ao ler tua resenha. Que aliás, me emocionou! Como sempre né? rs. Estou mais do que ansiosa para ler esse livro agora. Já queria antes, mas tua resenha, e o fato de ser a releitura da passagem de Oséias, me deram certeza de que TENHO que lê-lo! Estava aguardando ansiosa por essa resenha. Parabéns! Ela ficou linda!! * - *
    Mil beijos Dani!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya que bom você por aqui!
      Serio? Fiquei animada agora, espero que você possa ler logo, só posso dizer que é uma leitura maravilhosa, emocionante e romântica. Obrigada, fico mega feliz que você tenha gostado da resenha e lê logo e me conta o que achou!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Nossa, que resenha maravilhosa. :)
    Fiquei muito interessada em ler.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaeli, que bom que gostou, espero que tenha a oportunidade de conferir!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Ainda não conhecia o livro, adorei a resenha!
    Beijos.

    http://dicasju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, espero que possa lê-lo um dia!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  14. Oii linda!
    Adorei o post! não conhecia o livro! bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa a resenha ficou maravilhosa e amei as fotos. Eu não conhecia o livro mais me interessei só por conta da sua resenha.

    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, obrigada esse livro não é muito conhecido, mas garanto que vale muito a pena.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  16. Adorei o post fiquei curiosa bjs(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dani, uma palavra define este livro (por sua resenha claro): Intenso <3
    Fiquei desejando lê-lo, amo livros assim.... Adoro um romance que prende e tira nosso ar!
    Vc já leu Como eu era antes de vocês, DA Jojo Moyes?

    Amo ler, amei sua resenha!!

    Um beijo, bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda, essa é mesmo a palavra que define esse livro. Foi uma leitura muito intensa, e confesso que passei a leitura com o coração apertado, valeu cada página!
      Sim, já li "Como eu era antes de você" e foi também uma leitura intensa e linda, eu amei profundamente!

      Obrigada.
      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  18. Não conhecia esse livro e agora estou aqui morrendo de vontade de ler. Amei sua resenha!!!!
    Adoro livros assim que prendem a gente e quanto fala de Deus então é melhor ainda!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru, fico feliz que você tenha gostado tanto da nossa resenha, espero que leia! Vale muito a pena.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  19. Não sei se achei esse livro interessante. A premissa é boa, mas eu sou agnóstica e, sinceramente, não gosto muito de livros com um tema religioso. Mas adorei a capa e os quotes, então talvez eu dê uma chance.

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena, na verdade o livro fala mais de Deus e do amor Dele, não fica falando de religiões, religião é algo complicado que separa as pessoas, mas Deus não é isso, Deus é amor e verdade. Espero que dê uma chance ao livro, vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  20. Respostas
    1. Olá Janaína, é um livro lindo e tocante! Super recomendado ♥
      Obrigada.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  21. A resenha está ótima! Ainda não conhecia o livro, mas assim que tiver oportunidade de achá-lo vou ler, gosto de histórias assim!

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, obrigada! É uma leitura que vale muito a pena! Espero que possa ler!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir