quarta-feira, 25 de março de 2015

Resenha - Mentirosos

Fazia muito tempo que um livro não me surpreendia e não me deixava de queixo caído. 


Foto: Dani Cruz
Mentirosos foi uma surpresa muito agradável me fez sentir aquela sensação boa e desconfortável de ser enganada pelo autor. Confesso que no inicio minha leitura foi devagar, o livro não me envolveu mas depois de um certo capitulo, é impossível desgrudar. O leitor fica obcecado em descobrir o que aconteceu no verão dos 15 de Cadence. 

"Sempre faça aquilo que teme." 

Cadence é de uma família muito rica, eles possuem sua própria ilha particular onde passam todos os verões, e é quando vão para essa ilha que Cadence e seus primos Johnny e Mirren conseguem se divertir juntos. Em um dos verões o marido de uma de suas tias, leva o sobrinho Gat para conhecer a ilha e família, e é então que os quatros se tornam inseparáveis. Cadence, Johnny , Mirren e Gat são melhores amigos durante todos os verões, e juntos são chamados pela família de "Mentirosos". 

"Johnny é estalo, iniciativa e sarcasmo.
Mirren é açúcar, curiosidade e chuva.
Gat é contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte.”

Porém no verão de 15 anos de Cadence, ela sofre um grave acidente o que a afasta da ilha e de seus amigos por dois anos. Após o acidente a jovem sofre de terríveis dores de cabeça, se transformando assim em uma garota muito diferente daquela que passava os verões nadando com os amigos. O que mais perturba Cadence é o fato de não conseguir lembrar de nada do acidente, tudo o que ela acha que sabe foi contato por sua mãe.

Cansada de não ter certeza do que realmente aconteceu naquele verão e triste por não ter mantido contato com seus queridos Mentirosos, Cadence decide que já hora de voltar a ilha e saber finalmente o que aconteceu com ela. E é durante sua volta a ilha que vamos conhecendo cada personagem e o que realmente se esconde por trás da pose dos Sinclair. 

"Não importa se o divórcio retalha os músculos do nosso coração a ponto de mal conseguir bater sem esforço. Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. Não importa se tem um monte de frascos de comprimidos sobre a mesa de cabeceira. (...) Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra." 

Eu desconfiei de tudo e de todos durante minha leitura, muitas teorias se passaram em minha cabeça, mas nada chegou perto do que realmente descobrimos no final. Nada poderia ter sido mais doloroso do que a verdade. 

O romance não me envolveu muito, acredito que esse não era o foco da autora, o que realmente nos faz querer devorar cada página só para chegar até a verdade é o mistério envolta do que aconteceu naquela noite, E. Lockhart construiu uma história impecável, com as pistas certas para que descobríssemos algo que realmente não passou em nenhum momento pela minha cabeça. 

"A vida parece bela nesse dia. Nós quatro, os Mentirosos, sempre fomos. Sempre seremos. Independentemente do que acontecer quando formos para a faculdade, ficarmos mais velhos, construirmos nossas vidas; independentemente de eu e Gat estarmos ou não juntos. Independentemente de onde estivermos, sempre poderemos nos reunir no telhado de Cuddledown e olhar para o mar. Essa ilha é nossa. Aqui, de certo modo, somos jovens para sempre."

O que posso dizer é que este é o típico livro que muitos amam e muitos odeiam. Muitos dizem por ai que foi a melhor surpresa que tiveram, outros dizem que esperavam mais, mas eu sinceramente amei, foi algo novo e ao final da leitura já sabia que indicaria sem dúvida.  

Skoob: 



20 comentários:

  1. Oi Amanda, só ouço coisas boas sobre esse livro. Todos sempre dizem que o começo é meio cansativo, mas que não é para desistir da leitura pois vamos nos surpreender! Amei sua resenha e estou ansiosa para ler o livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin ..
      É exatamente isso, no começo a história se arrasta um pouco, mas depois não conseguimos largar. Vale muito apena a leitura.
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Assim que vi no insta que vc tinha postado resenha sobre este livro vim correndo ler, foi meu primeiro livro de 2015 e um dos primeiros que resenhei no meu blog, fiquei encantada por ele!
    Encantada pelo mistério que não descobri, pela dor que senti junto da Cadence, enfim, até agora é o meu melhor livro do ano!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice...
      Realmente este é um livro surpreendente, eu adorei tbm.
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  3. Amanda linda, adorei a resenha e as fotos , claro. Gosto do enredo deste livro, e já tinha lido alguns bons comentários sobre ele, acretido que em breve ele chega na minha estante rsrs.

    Beijos querida.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Obrigada !!
      Acredito que você não se arrependerá ao inclui-lo na sua estante .
      Obrigada por comentar.
      Amanda

      Excluir
  4. Olá!

    Eu comprei a versão paperback em inglês desse livro (We Were Liars) na book depository, estou esperando chegar para ler, super ansioso!

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heitor ...
      Assim que ler, me conte o que achou .
      Obrigada por comentar.
      Amanda

      Excluir
  5. OI Amanda!
    Esse livro acabou comigo T_T
    Concordo com você, nada poderia ter sido mais doloroso do que o final! Gente, imaginei tanta coisa para esse livro, mas o final deu um soco na minha cara, eu morri!!
    É um dos meus favoritos desse ano! Amei também, demais!! E chorei muito também ahahha
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu ...
      Realmente aquele final nos deixa em pedaços, não me debulhei em lágrimas, mas confesso que também chorei.
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  6. Oi! Sempre leio muitas resenhas positivas sobre este livro, fico com vontade de ler também. O enredo é bem misterioso mesmo, deve prender muito o leitor. Já tive várias leituras que começaram lentas e foram me prendendo e surpreendendo de uma forma que nunca imaginei, vou ver se coloco este na minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani ...
      O livro é realmente muito bom, surpreendente. Vale muito apena lê-lo, você não vai se arrepender.
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  7. Olha eu comprei esse livro de tanto que falaram dele.
    Estou bastante curiosa para saber do que se trata esse final, porque todos falam apenas disso. Mas mesmo assim tenho que confessar que gostei bastante do enredo da história. Sua resenha ficou fantástica e tenho que te dar os parabéns. Continue assim linda. Espero ler em breve o meu exemplar também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/the-book-jar-parte-4.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana...
      Obrigada, fico feliz quando acerto a resenha ...rsrs
      Eu achei o final surpreendente, é um livro muito bom mesmo.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  8. Já vi várias pessoas falando bem desse livro e da autora, e cada vez mais fico com mais curiosidade em ler Mentirosos mas tenho um pouco de medo já que todas as resenhas que eu vi falavam que o começo do livro não prende muito. Sempre fico com um pé atrás quando um livro é assim :/
    Ótima resenha, adorei as citações!

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubyane...
      Realmente o livro começa devagar, mas depois fica impossível largar.
      Vale muito a pena.
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  9. Já to devendo a leitura desse livro, ah meu Deus! <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata ,
      Leia logo então kkkkk
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  10. Oi Amanda!
    Eu gostei de Mentirosos. Fiquei tão surpresa com o final que, quando terminei, resolvi começar a leitura de novo, acredita? Mas ao contrário de muitos leitores, não elegi como uma das minhas melhores leituras de 2014.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana
      Jura ? Rsrs
      Também não elegi essa leitura como a melhor, mas é uma leitura excelente com toda certeza.
      Bjos
      Amanda

      Excluir