quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Resenha de Filme - A Prova de Fogo

Um filme que também fala de amor, mas que principalmente fala sobre a dificuldade de continuar amando alguém, mesmo quando esse alguém não merece.

Foto: Internet

A Prova de Fogo conta história de um capitão do corpo de bombeiro Caleb (Kirk Cameron), um homem integro que cumpre seu dever de formar excelente e vive de acordo com o lema “nunca deixe seu parceiro para trás”, porém em sua casa, com a sua esposa Catherine (Erin Bethea) as coisas tem acontecido de forma diferente.

Caleb que está preste a se separar e sem saber o que será dali em diante recebe do seu pai um diário que o desafia a cumprir diversas tarefas para sua esposa em apenas 40 dias, tentando assim salvar seu casamento. Durante o desafio, Caleb teve de enfrentar e entender as dificuldades vividas em seu casamento, só que o que ele não imaginou era o quanto Catherine poderia estar magoada. E que para ela restituir seu casamento não era mais uma opção, e por isso desistiu de tentar a muito tempo.


Foto Internet
"É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa."

Sabemos que todo desafio é difícil de se cumprir, e no meio desse longo caminho encontramos grandes e pesadas pedras que nos fazem pensar em desistir, mas lutar é sempre mais digno e sem dúvida a recompensa no final valerá a pena.

O filme fala sobre o amor de Deus, e como sua palavra protege o matrimônio, para Ele o casamento jamais será uma instituição falida.

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."

É um filme indicado para toda a família, independente de sexo, religião ou idade, pois o filme fala de relacionamento e da dificuldade na convivência entre as pessoas, fala sobre o perdão, admitir o seu erro e tentar mais uma vez. O filme acima de tudo trás Deus e seus ensinamentos. 

Cena Favorita

Esse é o tipo de filme que não te marca exatamente por uma cena, mas sim por uma frase que te faz refletir. Então deixo abaixo a minha frase favorita do filme: 

"Aquilo em que você investe tempo, energia e dinheiro, se tornará mais importante para você. É difícil se importar com algo em que não investiu."

Curiosidades: 

Enquanto eles filmavam a cena da casa pegando fogo, uma estação de televisão local apareceu, pensando que era um incêndio real.

A maior parte da fumaça no interior da construção foi adicionada digitalmente mais tarde, mas Kirk Cameron (Caleb) realmente abriu um buraco no chão com o machado.


Informações

Título Original: Fireproof
Data de lançamento: 2008
Direção: Alex Kendrick
Gênero: Drama, Romance.
Avaliação: ★★★★★

8 comentários:

  1. Eu não sei porque ate hoje evito de ver esse filme, todos comentam muito bem sobre ele, e é velho, mas ainda não vi :/

    Resenhando a Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Leonardo

      Esse filme é incrível, todos deviam dar uma oportunidade a ele.
      Acho que você não vai se arrepender.

      Dani

      Excluir
  2. Já chorei muito com esse filme! Era uma tarde normal, eu não tinha aula e resolvi ver o filme que ia passar na Sessão Da Tarde. Pensei que era mais um filme qualquer... e me enganei! Fico contente até hoje por ter visto esse filme, valeu a pena! É maravilhoso! Eu adorei a resenha *-*

    Ana,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, é mesmo uma linda história e também chorei com ela. Espero que todos um dia tenham a oportunidade de assistir e é como você mesma disse: vale muito a pena!

      Obrigada pela visita!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Olá, ainda não assistir esse filme e também não conhecia.
    Adorei a postagem.
    bjos Carine
    http://talkingofbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine,

      Se tiver oportunidade assista, vale muito a pena!

      Beijos e obrigada pela visita.
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Bom, sou suspeito pra falar sobre esse Filme / Livro, pois ambos curto muito. Eles me ajudaram a lutar por alguém que eu amo muito, e também foram responsáveis por fazer eu orar todos os dias e assim me aproximou mais para perto do caminho de Deus. Considero um dos melhores filme que já vi e a leitura mas rápida, boa e construtiva que já fiz,não ligo se as pessoas zombam pelo simples fato de um homem convidaram um livro de romance um dos seus prediletos ( bom eu não leio muito rsrs, tudo que leio tem a ver com a doutrinas da faculdade, então não tem outros livros que eu possa classificar como favorito, mas já li alguns bons e que tem romance envolvido...) nas voltando ao assunto, indico esse livro e filme para todos, principalmente para aquelas pessoas que estão passando por crises no relacionamento com seu cônjuge. Não esperem o pior acontecer, lutem por aquilo que acredita e vale a pena, entregue pra Deus, pois se for seu vai dar certo e tudo vai mudar.
    " o amor não é uma luta, mas vale a pena lutar por amor ." (Um trecho da música tema do Prova de fogo )
    Eu só queria um dia poder agradecer ao autor ( Éric Wilson )por ter escrito essa linda história, que fez milhares de casais se reconciliarem e seguirem o caminho de Deus. Eu sou prova que essa história ajuda muito, pois hoje tenho ao meu lado a mulher dos meus sonhos povo até dizer que melhor que eu esperava e pedia em oração, Deus com certeza usou o Éric Wilson para espalhar amor e confiança nos relacionamentos.
    OBs: curti muito a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leone (isso é engraçado, mas te responderei como um leitor comum ♥)

      Fico muito feliz quando alguém sente o mesmo que eu em relação a um filme, e sim acredito que esse filme/livro mudou muitos relacionamentos e até mesmo pessoas. A mensagem que ele passa é forte e simplesmente perfeita. Sabemos o quanto é difícil manter um relacionamento saudável ao longo dos anos, e ter ajuda de um livro ou filme não é vergonha nenhuma, é muita coragem de assumir isso sim.
      Esse filme/livro mudou também minha vida, acredite, eu já fui como a Catherine um dia e alguém teve que ser o meu Caleb, acho que no fim tivemos um final feliz como o do filme.

      Beijos e obrigada pela visita.
      Dani Cruz

      Excluir