sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenha - Todo dia

Todo dia “A” tem uma nova vida, novos problemas, novas amizades, novos aprendizados. Isso por que “A” não passa mais de um dia em um corpo, isso mesmo ele é um hospedeiro e rouba 24h todos os dias da vida de alguém.

Sinopse:" “A”, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, “A” precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia”.

Foto Daniela

"A" tem 16 anos e por isso agora só habita corpos da mesma idade que a dele, o que no meu ponto de vista é bom, pois acredito que seria muito mais difícil para ele acordar no corpo de alguém muito mais velho ou mais novo. Mesmo tendo que lidar com o corpo que corresponde a sua idade, todos os dias “A” se depara com adolescentes que como ele tem inúmeros conflitos.

“Acordo. Imediatamente preciso descobrir quem sou. Não se trata apenas do corpo – de abrir os olhos e ver se a pele é clara ou escura, se meu cabelo é comprido ou curto, se sou gordo ou magro, garoto ou garota, se tenho ou não cicatrizes. O corpo é a coisa mais facial à qual se ajustar quando se está acostumado a acordar em um corpo novo todas as manhãs. É a vida, o contexto do corpo, que pode ser difícil de entender.”

No começo do livro “A”, acorda no corpo de Justin e tudo corria bem até ele conhecer a namorada de Justin: Rhiannon. Rapidamente “A” quer saber mais sobre aquela garota e busca nas lembranças de Justin, porém ele nota que ela não significa muito para ele e pior parece faze-la na maior parte do tempo muito infeliz.

“Passei anos encontrado pessoas sem nunca conhecê-las, e hoje de manhã, neste lugar, com esta garota, sinto o impulso mais leve de querer saber.”

A partir desse dia incrível que ele passa com Rhiannon, tudo muda para ele. Agora ele tem um único desejo: estar com ela todos os dias. É simplesmente lindo como ele se esforça todos os dias para estar perto dela, mesmo sem ela saber quem ele é. E para ele não importa a quantas horas de viagem ele esteja, vê-la é como ter a certeza de que ele pode amar e quem sabe talvez ser amado.

“Vivi toda minha vida desse jeito, mas você é a única coisa que me faz desejar não ser mais assim.”

Além do romance, que como vocês podem notar eu adorei o livro foca em muitos temas importantes: depressão, drogas, família, doenças, preconceitos. Dentre todas as vidas que “A” viveu durante o livro, uma história para mim se destacou, foi a manhã que ele acordou como Kelsea, eu realmente gostaria de saber o que aconteceu com ela depois.

Achei que a ideia geral do livro é simplesmente brilhante, porém algo ficou a desejar no meu ponto de vista.  O livro não nos dá detalhes de o que exatamente “A” é, quantas pessoas como ele existem, se talvez um dia ele poderá ficar sem ter que prejudicar alguém, enfim essas coisas. Mas nem isso faz com que essa leitura seja menos prazerosa, com esse livro somos capazes de a cada capitulo aprender a valorizar mais a nossa vida e as possibilidades que ela nos oferece.

“A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.”

Confesso que derramei algumas poucas lágrimas com esse livro, por que o final realmente pede lágrimas. Indico essa leitura com toda certeza.

Skoob: 






16 comentários:

  1. Adorei a resenha e as frases! Que foto diva *---*
    Beijos
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ...é um livro excelente. =D
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem? Recebi seu recado lá no Skoob e vim conhecer seu blog!
    Adorei, que super delicado e clena. Não gosto daqueles blogs muito coloridos, que acabamos perdendo o foco do texto e olhando para os lados.
    Adorei seu espaço.
    Sobre tua resenha, adorei a forma como você escreveu, nunca li o livro, mas fiquei muito curiosa, até anotei para pesquisar futuramente.
    As quotes que você escolheu ficou d+!
    Super fofo, parábens!!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ... Obrigada por vir conhecer o blog.
      Também fui conhecer o seu e adorei, parabéns.
      Acredito que você vai gostar muito desta leitura.
      Bjs e volte sempre.
      Amanda

      Excluir
    2. Pode deixar, vou voltar sempre :)
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Amanda!
    Esse livro foi uma das minhas compras do mês de abril =)
    Li em alguns blogs muitas resenhas que falam bem da narrativa construída por David e da premissa inusitada de passar apenas um dia em cada corpo. Gostei bastante da sua resenha, principalmente por abordar coisas que te desagradaram como a falta de informações sobre as características do personagem.
    Estou ansiosa pela leitura.
    p.s: depois da sua dica em uma resenha anterior acabei comprando um livro da Bella Andre.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika !!!
      Comprei esse livro em uma promoção, e tive que ler rapidamente pois todo mundo só tinha elogios para ele. Obrigada pela visita , fico muito feliz que você tenha comprado um livro da Bella Andre por causa da minha dica =D
      Qual você comprou ???
      Com certeza irei retribuir sua visita.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
    2. Oi Amanda!!
      Comprei 'Quero ser seu'. Não é o primeiro da série, mas foi um das histórias que mais me chamou a atenção. Se gostar comprarei os outros
      =)
      Beijos

      Excluir
    3. Um dos meus favoritos ♥
      Depois de ler, me conta o que achou =D
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  5. Já está indo para a minha lista de livros que eu vou ler do Skoob :3
    Achei muito interessante a história, e sua resenha ficou muito legal!! :D

    Beijos,

    livrosquefazemsonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Júlia ...
      É uma ótima leitura.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  6. Gostei bastante da resenha .Parabéns >.<
    Enfim ,tenho muita vontade de ler esse livro ,na verdade quase ia comprando mas tinha acabado a promoção no submarino ,mas enfim rsrs .Parece ser uma historia bastante emocionante e bem bacana pelo que você descreveu .
    Sucesso para você e abraço!

    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris ....
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Comprei esse livro na promoção do Submarino =D Posso garantir que é uma ótima aquisição.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  7. Oi Amanda,
    Estou lendo esse livro e tô achando até legal.
    Parabéns pela resenha ^^'
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus ...
      Obrigada.
      O livro é muito bom mesmo.
      Bjs
      Amanda

      Excluir