quinta-feira, 6 de março de 2014

Resenha de filmes - Forrest Gump

Essa semana mais uma vez meu namorado veio com aquela frase que me da um frio na barriga “Vai passar um clássico, você precisa assistir!”, ai vocês irão me perguntar, por que o medo? Como todo homem, ele adora filmes de máfia, jogos e com aquela pitada extra de machismo que eu detesto. Mesmo que eu concorde que alguns são bons, não deixam de ser bem cansativos.

Mas esta semana para minha alegria eu gostei muito da indicação dele, realmente um clássico que eu ainda não havia assistido.

Foto da internet


O filme "Forrest Gump", foi lançando em 1994 baseado em um romance homônimo escrito em 1986 por Winston Groom. A história é contatada pelo próprio Forrest Gump, desde de sua infância quando tinha dificuldades para andar até os dias atuais (para ele no caso).

Eu realmente me encantei com este filme pela mensagem que ele nos passa, de que podemos ir onde nem imaginamos se simplesmente acreditarmos que podemos é possível. Este é o tipo de filme que faz você rir (e eu ri muito), pensar e até chorar.

A vida de Forrest esta basicamente relacionada a momentos muito importantes dos EUA, e estes momentos são mostrados para nós de forma simples e as vezes até cômica, mas para Forrest nada do que aconteça a sua volta é mais importante que Jenny.

Foto da Internet
Jenny é amiga de Gump desde de a sua infância, ela não teve uma infância muito feliz, na verdade acredito que aquela deva ser a pior infância que uma criança pode ter. Mas Jenny foi presenteada com um amigo leal e verdadeiro, que no fundo a amou desde o primeiro dia.

Foto da Internet

Jenny não faz escolhas boas para sua vida, mas nenhuma delas faz com Gump a ame menos, e durante toda a história o destino insisti em uni-los.

Não posso falar mais por que vou acabar contando o filme... rsrs. O que posso dizer é que realmente o filme é bom e vale muito a pena assiti-lo. Forrest Gump é vencedor de 6 Oscars – melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor roteiro adaptado, melhores efeitos especiais, melhor edição- também ganho o Globo de ouro, o prêmio BAFTA e o prêmio Saturno.

Cena favorita

Bom minha cena favorita só será engraçada se vocês assistirem o filme, mesmo assim estou colocando o vídeo ...rsrs

video

Curiosidades

1-John Travolta, Chevy Chase e Bill Murray todos eles recusaram o papel de Forrest Gump.
2-Haley Joel Osment (Sexto Sentido), apareceu pela primeira vez na telona em Forrest Gump.
3- A Frase "Meu nome é Forrest Gump. As pessoas me chamam de Forrest Gump", foi criada por Tom Hanks, enquanto filmava a cena.

Informações

Título Original: Forrest Gump
Data de lançamento: 06/07/1994
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Drama, Comédia.
Avaliação: ★★ 



2 comentários:

  1. Forrest Gump é um filme maravilhoso.

    xoxo
    http://acordescoloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jocilene,
      Também adorei.
      Obrigada por comentar !!

      Amanda

      Excluir