domingo, 9 de fevereiro de 2014

Resenha – Love Story

Sempre que leio um livro de Jennifer Echols, sinto como se faltasse alguma coisa. Talvez o problema seja comigo ou com ela, não sei, o que eu sei é que tenho uma conexão muito difícil com as histórias da autora.

Foto: Leone Nunes

Love Story conta a historia de Erin uma jovem que no passado era rica, superprotegida e quase mimada. Quando criança morava em uma fazenda com a sua avó, com quem nunca foi muito ligada. Em seu tempo vago se divertia com o filho de uns dos empregados da fazendo, o garoto Hunter. Eles eram muito amigos, mas coisas aconteceram e fizeram com que essa amizade acabasse e um muro de indiferença fosse construído entre eles.


Apesar dessa e de outras perdas, Erin ainda era uma sonhadora. Ela tinha o sonho de ser uma grande escritora, mas sua avó tinha outros planos para ela, ela deveria estudar administração e no futuro cuidar da fazenda que herdaria. Ela não queria isso para sua vida e definitivamente não o faria. Foi então que uma decisão mudou tudo em sua vida, e Erin se tornou uma universitária de Letras, sozinha, com um emprego que pagava muito mal e inimiga de Hunter o agora então, herdeiro da fazenda.

“Eu odiava a forma como meu corpo respondia, como se ele fosse meu namorado, não como meu colega, nem como meu pior inimigo. Talvez o calor subisse pelo meu peito porque Hunter era bonito e confiante, uma força da natureza, mas eu tinha medo de ter feito esse estrago comigo mesma. Na vida real nós não conversávamos amigavelmente desde o verão antes da sétima série, exceto em uma noite de maio..." – Erin

Quando Erin e Hunter se reencontram na aula de escrita criativa da faculdade, não poderia ser o pior momento para a garota. Ele agora leria a história dela, leria a história dela que falava sobre ele e assim, sem dúvida seria o seu fim. Tentando evitar o pior, ela busca encontrar uma solução para suavizar as coisas com Hunter, mas ele está disposto a dar o troco e com muito mais criatividade.

“Ela está escrevendo sobre ele. Ele está escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas." – Sinopse.

Como eu disse tenho dificuldade com as histórias de Jennifer Echols, e em Love Story não foi muito diferente, pelo contrario foi ainda mais frustrante. Eu li o livro rápido porque a escrita é realmente fácil e leve, chego a dizer que me diverti em alguns momentos e até algumas páginas antes do fim, estava achando o livro até que legal (três estrelinhas no skoob), mas sinceramente faltou um pouco mais de emoção nos personagens. Erin sempre fazendo das coisas mais complicadas do que realmente são, isso irritou um pouco e Hunter, ah ele provavelmente poderia ter sido um personagem muito mais interessante.

Eu já li os outros livros dessa autora “Longe de Mais” e “Como eu fui esquecer você” e por mais que eu tenha sentido que também faltava algo, esses livros ainda me trouxeram muito mais emoção.

"Todos nós fazemos nosso melhor trabalho quando escrevemos a história que queremos ler" – Gabe

Quis postar essa frase do livro, pois a achei sincera e valida. Para qualquer autor o seu livro contém a melhor história, mas não é sempre que esse melhor atinge os leitores e esse não me atingiu, mas eu sou só uma em vários milhões de leitores no mundo e é por isso que não deixo de indica-lo. Ele não me agradou o suficiente, mas talvez agrade outras pessoas, como eu já vi acontecer.

Então é isso, leiam e tiram suas próprias conclusões. 

Skoob: ★★




6 comentários:

  1. Da autora, eu só li Longe Demais, e amei. Já li outras resenhas desse livro, e a maioria tem a mesma opinião que você, mas quero ler, pelo menos para passar o tempo.

    Bjs
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Juliana, como eu disse é um livro divertido, mas o final não me agradou. Leia sim, se puder leia também "Como fui esquecer você" foi o que mais gostei dessa autora, apesar da mocinha hahaha...

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Clara, leia sim. Espero que você curta mais a leitura do que eu.

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar da autora, porém nunca li nada da mesma, não me passa uma imagem legal, não sei se é porque realmente nunca parei para ler ou se é porque ele não passa isso pra ninguém, mas as história parecem muito forçadas.
    A resenha ficou muito boa, beijos!
    Leitura Adentro - te indiquei pra mais uma TAG kkk', da uma olhadinha http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/02/tag-criando-um-livro.html -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hendrio. Obrigada!

      Realmente foi decepcionante pra mim a leitura desse livro, os outros não me surpreenderam, mas ainda sim eu gostei de ler "Longe de mais" e "Como fui esquecer você". Se um dia tiver oportunidade de ler algum livro dessa autora e tiver uma opinião diferente da minha adoraria saber.

      Beijos.

      Dani Cruz

      Excluir